28 alimentos para manter a celulite à distância

A alimentação é uma aliada e tanto na batalha contra a celulite

O silício é um mineral importante na produção de colágeno, substância que tem tudo a ver com a firmeza e elasticidade da pele e estes nove alimentos são ricos em silício:

1.aveia
2. cevada
3. nabo
4. salsa
5. avelã
6. feijão
7. centeio
8. banana
9. alho

O boro é outra substância que conta muitos pontos na guerra conta a celulite, pois ajuda na renovação celular e a manter o alinhamento da fibras elásticas da pele. Estes alimentos contêm boro:

10. vegetais verde-escuros
11. algas
12. rabanete
13. frutos do mar
14. pepino
15. beterrada

A vitamina C também deve estar presente em sua alimentação. Ela tem efeito antioxidante, ou seja, protege contra os radicais livres, agentes que aceleram o envelhecimento da pele e dos tecidos. Os alimentos abaixo são ricos nesta vitamina:

16. laranja
17. limão
18. acerola
19. alcachofra (também tem ação diurética, contribuindo para a eliminação de que toxinas).
20. gengibre

Também tem efeito antioxidante, além de acelerar o metabolismo. É mais eficaz quando consumido cru (experimente ralar em cima da salada ou tomar com suco de melancia, por exemplo).

21 e 22. melancia e tomate
São antioxidantes e ricos em licopeno, substância que melhora a circulação sanguínea. No caso do tomate, o melhor é consumir em forma de molho.

23. bardana
Por ser rica em potássio, ativa a circulação sanguínea.

24. açafrão da terra ou cúrcuma
Estimula a circulação e diminui a retenção de líquidos, além de ser um poderoso antioxidante. Coloque um pouco no saleiro e use para temperar a salada. O ideal é consumir 1 ou 2 colheres de chá por dia.

Estas frutas vermelhas também têm ação antioxidante:
25. morango
26. açaí
27. framboesa
28. amora

Fonte – Revista Criativa (Ed. Globo) 

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