Abasteça a geladeira com alimentos que ajudam a enxugar as medidas

Das compras no supermercado à organização dos alimentos em casa, confira os truques para fugir das armadilhas que sabotam a dieta e derrube de vez o ponteiro da balança

Resolveu encarar o regime e eliminar de vez os quilinhos a mais? Então fique esperta e drible as ciladas que colocam o sonho da silhueta magra em risco. O primeiro passo é prestar atenção quando estiver no mercado: não é segredo que as gôndolas oferecem tentações calóricas responsáveis pelo aumento da circunferência abdominal. Mas ainda assim é possível encontrar itens que colaboram com a perda de peso enquanto trazem muitos benefícios ao organismo. E além de adquirir os ingredientes adequados, é importante armazená-los da maneira apropriada. Essa medida garante a concentração de nutrientes essenciais para a saciedade e o controle das células de gordura. Quer saber quais são estes alimentos? Dê uma olhada nas opções indispensáveis que separamos para você enxugar as medida

Maçã (70 calorias)
Estudiosos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, constataram que a ingestão de uma unidade da fruta (15 minutos antes da refeição) controla a fome. Isso acontece porque ela contém pectina, substância que colabora para uma digestão mais demorada. Ela também reduz a capacidade que o organismo tem de absorver gordura.

Outros benefícios: a pectina torna a absorção de glicose menos eficiente no intestino. Isso faz que o açúcar penetre no sangue lentamente, prevenindo os picos de insulina. A maçã ainda reduz o risco de infartos, fortalece o sistema imunológico, protege as cordas vocais e afasta tumores no intestino.

Como armazenar: na geladeira.
Recomendação: uma maçã ao dia.
Dica: corte em pedaços, acrescente canela em pó e algumas uvas-passas e leve ao micro-ondas por alguns segundos.

Óleo de coco (55 calorias)
Ele é fonte de triglicerídeos de cadeia média, um tipo especial de gordura saturada que não contém colesterol e é absorvido rapidamente pelo organismo, transformando-se em energia no fígado. Além disso, possui ácido láurico, responsável pelo famoso efeito termogênico, que aumenta o gasto energético e reduz o peso. E tem mais: proporciona saciedade prolongada.

Outros benefícios: possui gorduras insaturadas que blindam o coração.

Como armazenar: em lugar fresco e arejado.
Recomendação: uma colher (sobremesa) ao dia.
Dica: pode ser acrescido no lanche da tarde a iogurtes, pão, frutas, cereais. Isso diminui a compulsão no jantar.

Soja (80 calorias)
Induz a saciedade e o bom funcionamento do intestino por conta do seu alto teor de fibras. Isso sem falar que auxilia na preservação da massa magra.

Outros benefícios: sua concentração de cálcio, aminoácidos e isoflavonas regula a liberação dos hormônios que circulam pelo corpo.

Como armazenar: enquanto crua, conserve em um pote fechado e em lugar fresco. Depois de cozida, armazene na geladeira por até dois dias.
Recomendação: duas colheres (sopa) ao dia.
Dica: é encontrada em forma de grãos, leite, tofu ou proteína texturizada.

Iogurte light (120 calorias)
Possui probióticos que beneficiam a flora bacteriana do intestino e facilitam a produção de hormônios que regularizam o apetite e a ansiedade.

Outros benefícios: é um grande aliado da saúde óssea por conta de seu teor de cálcio. Ele ainda turbina as defesas do corpo, diminui o risco de câncere estimula o trânsito intestinal.

Como armazenar: na geladeira.
Recomendação: dois potes ao dia.
Dica: para um lanche da tarde completo, acrescente ao iogurte uma colher de aveia e uma fruta picada. Se estiver muito calor, coloque-o no freezer e tome-o como sorvete.

Gengibre (7 calorias)
É termogênico. Isso significa que estimula o organismo a gastar mais energia. Um estudo chinês comprova que o consumo diário desse tempero acelera o metabolismo em 20%. Isso porque o gingerol, um de seus princípios ativos, aumenta a temperatura corporal e tosta mais calorias.

Outros benefícios: a raiz tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica. Não é à toa que as farmácias vendem suas balas para o tratamento de dores na garganta.

Como armazenar: em ambiente fresco.
Recomendação: duas colheres (chá) ao dia.
Dica: utilize em forma de chá e misture com canela. Para preparar saladas, peixes e carnes, use as lascas.

Continue lendo no Corpo a Corpo>>

Por: Fernanda Cury
Fonte: Corpo a Corpo 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*