Afinal, o que é Celulite?

Celulite é um tipo de inflamação das células, um acúmulo de gorduras sob a pele que causam alterações da microcirculação e aumentam o tecido fibroso,

depressões ou elevações na pele que se localizam principalmente nas coxas, culote e nádegas. No século XVII, era considerada como uma característica comum dentro do padrão ideal da beleza feminina, aparecendo até mesmo na arte de alguns artistas barrocos. No entanto, nos tempos modernos tornou-se uma grande inimiga das mulheres.

Conhecida cientificamente como Lipodistrofia Ginóide, a celulite acomete mais de 95% das mulheres, forma-se no tecido gorduroso que está entre a derme e os músculos.

Pesquisadores destacam que o aparecimento da celulite está ligado ao hormônio feminino estrogênio e ao sistema circulatório, principais fatores que influenciam nas trocas celulares, provocando retenção de água e acúmulo de toxinas. Uma dieta desequilibrada, ingestão de pouco líquido, hereditariedade, uso de pílula anticoncepcional, situações constantes de estresse, sedentarismo, excesso no consumo de bebidas alcoólicas e cigarro também podem desencadear o problema.

A celulite pode ser corrigida uma vez que o tecido conjuntivo recupere sua suavidade e elasticidade normais, libere as substâncias retidas e que as mesmas sejam drenadas e eliminadas. É necessário adotar uma dieta restrita a alimentos que não deixam resíduos tóxicos no organismo; exercícios físicos que estimulem a circulação, digestão, eliminação de toxinas e a respiração; além de massagens diretamente nas áreas afetadas.

Para melhorar a aparência de casca de laranja e diminuir a celulite sem uso de medicamentos ou contra-indicações, recomendamos a linha de bermudas anticelulite Invel® Actiive Shorts, um produto com registro pela ANVISA, que trata celulite até o Grau III. COMPRE AQUI

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*