Alimentos que ajudam na perda de peso, segundo a nutricionista Fiona Kirk

Pigmento que dá cor ao salmão ajuda na perda de medidas

Autora do livro “2 Weeks in the Fast Lane Diet”, a nutricionista Fiona Kirk desenvolveu um plano alimentar que promete eliminar até seis quilos em duas semanas, sem prejudicar a saúde. Sem privações, a dieta propõe mudanças nos hábitos alimentares. Confira os nutrientes que turbinam a queima de calorias, de acordo com a nutricionista:

  • CálcioEstudos indicam que uma dieta rica em cálcio permite queimar mais calorias por dia. O cálcio seria capaz de compor uma ligação com os ácidos biliares, aumentando a quantidade de gordura excretada através do intestino. Entre os alimentos ricos em cálcio estão salmão, queijo cottage, espinafre, brócolis e queijo feta.
  • Ômega 3O ômega 3 ajuda a equilibrar o nível de açúcar no sangue, inibe o armazenamento de calorias sob forma de gordura corporal e funciona como termogênico, estimulando a queima de calorias. O ômega 3 pode ser encontrado em feijões, grão de bico, ervilha, abacate, castanhas  e peixes oleaginosos, como salmão, sardinha e atum.

Consumo de peixes, como salmão, pode reduzir em 90% o risco de infarto em mulheres jovens

  • Carboidratos fermentáveisOs carboidratos fermentáveis ajudariam a evitar o acúmulo de gordura, mas ainda não existem evidências científicas sobre a sua eficácia. São encontrados em lentilha, milho, ervilha, cevada, feijões, aveia e arroz integral.
  • AstaxantinaA astaxantina é um pigmento vermelho que dá a cor rosada ao salmão, camarão e lagosta. Pesquisas indicam que a substância é capaz de elevar o uso de gordura como fonte de energia pelo organismo, além de acelerar a sua queima durante a prática de exercícios físicos.

GNT Saúde

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*