Beleza self-service: conheça os alimentos que melhoram pele, dentes, unhas e cabelos

Entregamos tudo o que você precisa colocar no prato para ter uma pele incrível, se livrar da acne, garantir dentes branquinhos, unhas e cabelo poderosos. Bom apetite!

Você quer – Pele livre de acne
Diário de uma espinha anunciada: células mortas + oleosidade em excesso entopem os poros, a região inflama e… surge o ponto vermelho detona-visual. O prato com ação secativa tem alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios, e o resultado você vê entre seis e oito semanas. “Nesse caso, o açúcar é seu maior inimigo”, afirma a nutróloga Marcella Garcez, de Curitiba. Em excesso, o pó doce e branco provoca liberação exagerada de insulina, o que aumenta a inflamação no corpo inteiro.

· Coma mais: Vitamina A
Alimentos com carotenoides ajudam na produção de vitamina A. E ela tem papel ativo no controle da oleosidade. Bônus: proteção contra o envelhecimento precoce e manchas, e bronzeado ativado até em dias de sol fraco.

Cota diária de beleza – 1 xíc. de vegetais verde-escuros, tomate ou cenoura.

· E mais: Zinco
Além de ter ação anti-inflamatória, esse mineral pró-beleza ainda controla a oleosidade. Quer mais? Ele também combate os radicais livres, deixando seu rostinho sempre com ar de 20 anos.

Cota diária de beleza – 1 filé de carne magra ou 2 col. (sopa) de aveia, chia e semente de abóbora.

Você quer – Pele lisinha e sem linhas de expressão
Sol e poluição são os grandes causadores de rugas de expressão e primeiras linhas finas. A dupla produz radicais livres, que atacam as células de colágeno, derrubando a pele. O pesadelo vai passar bem longe de você, desde que consuma as vitaminas certas – capazes de fazer efeito em cerca de um mês.

 
· Coma mais: Vitamina C
Não é à toa que cosméticos anti-idade à base desse nutriente pipocam nas prateleiras. Mulheres espertas, que consomem alimentos ricos em vitamina C, podem rir sem medo: segundo um estudo feito por cientistas britânicos, elas têm menos linhas de expressão! O nutriente é ingrediente indispensável para a síntese de colágeno, importante para manter tudo em cima. “Além disso, alimentos como limão e laranja possuem ação antioxidante, garantindo rosto sempre jovem”, diz a nutricionista Camila Villela, de Campinas (SP).
Cota diária de beleza – ½ xíc. de morango, acerola, caju, tangerina.

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Por: Fernanda Morelli
Fonte: MDEMULHER

 

 

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