Como melhorar a circulação nos braços e nas pernas

Se nós costumamos ter mãos e pés frios, ou uma sensação de formigamento contínua em diferentes membros, fisgadas parecidas com agulhadas, adormecimento e, inclusive, câimbras nas extremidades, significa que a circulação sanguínea não anda muito bem.

Isto significa que as células e tecidos das extremidades não estão recebendo suficiente fluxo sanguíneo, oxigênio e alimento. O sangue também carrega os resíduos de sobra e toxinas, por isso, podemos ter uma ideia dos problemas que podem aparecer se a má circulação continuar por um longo período de tempo.

Sintomas da má circulação
Como comentamos anteriormente, ter as extremidades com temperatura baixa, sentir fisgadas, como agulhas ou um simples formigamento nos membros, são alguns dos sintomas mais conhecidos, mas existem alguns mais, que iremos expor a seguir:

– Adormecimento de braços e pernas

– Dor e câimbras nas mãos e pés

– Edemas nas pernas

– Dificuldade para curar ferimentos nos pés e mãos

– Unhas quebradiças nos pés e nas mãos

– Perda de sensibilidade nas extremidades

– Enxaquecas e dores de cabeça

– Coloração azulada nos dedos e unhas

– Aparição de varizes

– Coceira nos braços e pernas

– Câimbras nos glúteos e pernas

– Falta de força nas mãos e pés

– Dificuldades para caminhar

– Enjoos ao se levantar

Possíveis causas
As causas de má circulação podem ser diversas, como pinçamentos nervosos, contração muscular por má postura, inflamações, exposição a baixas temperaturas ou muitas outras. A primeira coisa que deve ser feita é ir ao médico para detectar a causa. Mas, também existem muitas alternativas naturais como tratamento.

Às vezes são nossos maus hábitos, que podem provocar uma deficiente circulação sanguínea nas extremidades, como abuso de álcool, excesso de cafeína, uso de drogas ou fortes medicamentos, falta de higiene postural, deficiências nutricionais ou excesso de estresse.

Em outras ocasiões, as causas podem ser por complicações de saúde mais sérias, como obstrução de artérias periféricas, arteriosclerose, doença de Raynaud, doenças coronárias, arritmia cardíaca, deficiências nos rins, doenças pulmonares, diabetes, hipertensão ou obstrução de vasos sanguíneos por coágulos de sangue.

Continue lendo no Melhor com Saúde>>

Fonte: Melhor com Saúde

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*