Como melhorar a circulação nos pés e tornozelos

Muitas pessoas têm uma má circulação nos pés e nos tornozelos, fazendo com que estas partes inchem. Certos fatores podem contribuir para este estado. Como é o caso da pressão arterial elevada, doenças de coração ou diabetes. Existem algumas coisas que pode fazer para aumentar a circulação no pés e nos tornozelos. Estes métodos são muito simples e podem reduzir a inflamação que acompanha a má circulação.

Elevar os pés. Quando estiver sentado, ponha almofadas ou travesseiros por baixo dos pés para os elevar e aumentar a circulação do coração.

Mantenha-se ativo. Caminhar é uma boa forma de aumentar a circulação nos pés e tornozelos, por isso trate de dar um passeio todos os dias. Se estiver de pé todo o dia no seu trabalho, pode tentar caminhar no mesmo lugar ou inclusivamente experimentar coisas como mover os dedos dos pés. Estas atividades ajudam a melhorar a circulação.

Use meias soltas. As meias apertadas podem cortar a circulação e causar inflamação.

Não cruze as pernas quando se senta. Cruzar as pernas pode restringir a circulação, por isso tenha sempre isso em mente quando se senta. Lembre-se a si mesmo, sentar sem cruzar as pernas.

Use meias de suporte (compressivas). Estas meias são desenhadas de tal forma que ajudam o fluxo sanguíneo desde a perna até ao coração.

Continue lendo no UmComo>>

Por: Nelson Ferreira
Fonte: UmComo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*