Conheça alimentos que prometem reduzir suas medidas

Quando o assunto é redução de medidas, nada melhor do que dar uma força extra com a dieta certa. Por isso, aposte em alimentos que aceleram o metabolismo e evitam o acúmulo de gorduras na região abdominal. Mas atenção com os alimentos termogênicos, aqueles que aceleram o metabolismo: “Eles devem ser inseridos paulatinamente, pois muitas pessoas acabam tendo intolerância a esse efeito simpaticomimético, principalmente aquelas mais ansiosas e agitadas por natureza. Pessoas mais letárgicas tendem a aceitar melhor e se beneficiam desses efeitos”, informa Liliane Opperman, nutróloga (SP). “Outro cuidado é com relação ao horário, pois se utilizados após as 18 horas podem resultar em insônia, e a falta de sono engorda”, alerta. Confira quais são os alimentos que combatem as gordurinhas:

Canela
Por ter efeito termogênico, esse tempero aumenta o metabolismo basal. Além disso, a canela é rica em antioxidantes, melhora a atividade da insulina e reduz a compulsão por carboidratos. Consuma uma colher (chá) diariamente.

Pimenta vermelha
Rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gordura. “Consumir três gramas ao dia, em saladas e em pratos quentes, aumenta o metabolismo em até 15%”, explica œThabata Martins, nutricionista do Zahra Spa & Estética (SP).

Leia este texto na integra no Corpo a Corpo>> 

Por: Lela Malzone
Fonte: Corpo a Corpo

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*