Conheça os dez alimentos que ajudam a combater a celulite

Antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias colaboram para reduzir o incômodo

A celulite é a junção de moléculas de água e gordura presentes no organismo, que podem aparecer devido a diversos fatores. Hormônio, genética, má circulação, maus hábitos e sedentarismo podem ser os responsáveis pelo seu surgimento.

Tratamentos estéticos serão mais eficazes se forem combinados a uma vida saudável. De acordo com o nutrólogo André Veinert, fazer exercícios e cuidar da alimentação são fundamentais para cuidar do problema.

— Não adianta se você abusa de gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar. Esses alimentos são considerados os agentes causadores da celulite — revela o nutrólogo.

Por outro lado, existem alimentos que podem ser aliados para combater o problema. Alguns são ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos.

Conheça os alimentos que ajudam a combater a celulite:

1) Alimentos integrais
Os alimentos integrais são uma ótima escolha para amenizar a celulite. Como são ricos em fibras, eles atuam na melhora do funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.

2) Folhas verde-escuras
Aposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Essas verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

3) Oleaginosas
Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite e ainda contam com a presença do selênio.

4) Água de coco
Equilibra o organismo, beneficiando a saúde como um todo. Além disso, reduz as toxinas que dão origem à celulite.

5) Maçã
Quando a maçã é ingerida se forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do incômodo.

6) Salmão, sardinha e atum
Esses peixes são ricos em ômega 3 (um antioxidante) e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura e ajudam a combater a celulite.

Continue lendo no Zero Hora>>

Fonte: Zero Hora

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*