Conquiste o bumbum perfeito

Com a essa série, você verá resultados após o décimo treino. Aí, basta instalar um espelho de provador de loja na sua casa para contemplar a beleza do seu lado B

Caso você não possa (ou não queira) ir à academia, faça o seguinte para empinar a retaguarda: a cada vez que se levantar e subir escadas, contraia as nádegas como se não pudesse derrubar uma folhinha presa entre elas

Cadeia superior

Os músculos que ficam na parte de trás do seu corpo — chamados por fisiologistas de cadeia posterior — é a maneira de se proteger de lesões e levantar os glúteos

1. Eretor de espinha
O que é? – Um conjunto de músculos em forma de tubo que reveste o fundo da coluna e vai da lombar à base do crânio.

O que faz? – Mantém sua coluna alinhada quando você se curva ou se contorce. O que representa para o seu bumbum? Um eretor de espinha enfraquecido compromete a postura e deixa a lombar e os glúteos fora de posição. Nada sexy.

2. Glúteos
O que são? – Três músculos: o máximo, o maior do corpo, e o médio e o mínimo, mais profundos e em forma de ventilador que se unem na lateral dos quadris.

O que fazem? – Os três auxiliam na função de sentar, levantar ou correr. O máximo é o grande responsável pelo formato redondo do bumbum, enquanto o médio e o mínimo fazem com que você não manque para a direita ou para a esquerda. O que representam para o seu bumbum? As três partes precisam estar bem delineadas para o derrière ficar redondinho e maior em cima e mais estreito embaixo.

3. Posterior de coxa
O que é? – Um entrelaçamento de três músculos da parte de trás da coxa, do interno do fêmur à lateral do joelho.

O que faz? – Estabiliza os quadris de modo que você possa curvar-se para a frente e dar chutes sem se machucar. O que representa para o seu bumbum? Você precisa dele para executar com perfeição exercícios como o stiff do treino desta reportagem.

4. Panturrilha
O que é? – Uma série de músculos que vão do joelho, ponto em que é mais espesso, ao tornozelo, onde encontra o tendão-de-aquiles.

O que faz? – Trata-se dos músculos que ajudam a ficar na ponta do pé e a flexionar os joelhos. São cruciais para atividades de explosão, como os tiros. O que representa para o seu bumbum? Quando você se curva para a frente (durante os agachamentos, por exemplo), ativa menos músculos dos glúteos e coloca maior pressão nos delicados ligamentos dos joelhos. Panturrilhas fortalecidas mantêm você firme e estável.

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