Cuidar da pele à noite é o grande segredo para a pele perfeita

Durante todo o dia a pele fica exposta aos efeitos do sol, da poluição, vento, frio, além, é claro, da maquiagem. E durante a noite o organismo inicia um processo de autorregeneração dos tecidos, reparando todos esses danos. “Essa etapa, que acontece principalmente entre 22 h e 2 h da manhã, chama-se ciclo circadiano, isto é, o nosso organismo libera hormônios e substâncias que atuam na ausência de luz para ajudar a pele a se autorreparar e se preparar”, observa a farmacêutica Mika Yamaguchi.

Como cuidar da pele antes de dormir

Para potencializar esse processo, pequenos cuidados com a pele antes de dormir são decisivos para que ela fique mais bonita e pronta para o dia seguinte. De acordo com a profissional, um dos hábitos noturnos mais importantes é, no mínimo uma noite por semana, fazer uma esfoliação com produto adequado ao tipo de pele.

Outra dica é utilizar diariamente dermocosméticos à base de aditivos noturnos, especialmente a partir dos 30 anos, quando o organismo começa a apresentar deficiências na capacidade de se autorregenerar.

“Durante a noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve mais e melhor os nutrientes inseridos nos dermocosméticos do que em qualquer outro período do dia. No entanto, antes de utilizar qualquer produto, é imprescindível retirar a maquiagem com um bom demaquilante para remover as impurezas”, diz.

Ela explica que o dermocosmético noturno deve atuar em três etapas para auxiliar na regeneração da pele: fornecer elementos que auxiliam as células da pele a produzir energia, facilitar a permeação de nutrientes essenciais e restabelecer a imunidade e a barreira cutânea danificada ao longo do dia. Antes de utilizar qualquer produto, é importante consultar um médico dermatologista, que irá indicar o mais adequado para cada tipo de pele.

Continue lendo no iTodas>>

Por: Mariana Bueno
Fonte: iTodas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*