Dieta Anticelulite

Uma alimentação balanceada, rica em nutrientes essenciais, representa uma ação preventiva e terapêutica no combate a celulite.

É muito importante adotar uma conduta nutricional indicada, dependendo do principal fator responsável pelo aparecimento da celulite, ou como é conhecida cientificamente da Lipodistrofia Ginóide, que pode ser decorrente:

  •  Do aumento da camada de gordura subcutânea, considerando não só o peso como um todo, mas também, a deposição local da gordura corporal.

Conduta nutricional: dieta hipocalórica (pobre em calorias), hipolipídica (pobre em gorduras) e hiperprotéica (rica em proteínas).
As proteínas são encontradas em alimentos de origem animal, como carnes, ovos, leite e derivados, e de origem vegetal, como leguminosas secas (feijão, ervilha, lentilha, etc.) e cereais integrais (milho, trigo, etc).

  • De alterações da permeabilidade capilar. O aumento do tecido gorduroso comprime as veias e comprometem a drenagem para o sistema venoso, causando má circulação, edema e inflamações.

Conduta nutricional: dieta rica em bioflavonóides (uva, framboesa, amora, morango, nectarinas, brócolis, espinafre, couve, pimentão, entre outras);
vitamina B6 (banana, abacate, laranja, tomate, batata, aveia, etc.);
Vitamina B12 (alimentos de origem animal,como fígado e rim, músculos e peixes);
ácido fólico (folhas verdes escuras, em especial, espinafre, aspargo, brócolis, couve de Bruxelas e couve comum, couve flor, cenoura, abóbora, alface, repolho, beterraba, melão, amora tâmaras, abacate, banana, laranja, feijão de todos os tipos, ovo, fígado, etc.);
Silício (grãos integrais, morango, uva, pêra, maçã, cereja).

  • Para a redução do edema é necessário diminuir a retenção hídrica por meio de uma menor ingestão de sódio (sal de cozinha, embutidos, processados, enlatados) e maior consumo de potássio (hortelã, beterraba, cenoura, tomate, agrião, couve-flor e frutas, principalmente a laranja, o melão, a banana, além da água de coco. Para se estabelecer o equilíbrio heteroiônico é necessário manter quantidades adequadas de cálcio (leite e derivados e vegetais verde-escuros) e magnésio (beterraba, espinafre, figo, banana, gérmen e farelo de trigo e oleaginosas).

Nutricionista: Karina Cicchetto Nutricionista CRN 11062

Para melhorar a aparência de casca de laranja e diminuir a celulite sem uso de medicamentos ou contra-indicações, existe a linha de bermudas anticelulite Invel® Actiive Shorts, um produto com registro pela ANVISA, que trata celulite até o Grau III, compre aqui.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. carol duarte disse:

    Ouço falar muitas coisas boas e ruins sobre a bermuda da Invel. Confesso que vontade não me falta de investir em algo assim.
    Mas o fato de gastar um valor tão alto e correr o risco de ser algo que não funciona, é desanimador.
    Por quê não existe um “teste por 30” dias e depois pague ou devolva a bermuda?
    (rs)
    Quanto à dieta, é muito difícil conseguir pensar num balanceamento de todos esses alimentos juntos, comer tanto nutriente em quantidades ideais todos os dias…
    Mas vamos lá… Sei que eu vou conseguir… Tchau Celulite!!!!! =D

    • Equipe TAC disse:

      Carol,
      A bermuda INVEL® funciona mesmo. Os resultados foram comprovados em testes clínicos. Os resultados aparecem com o uso correto: no mínimo 60 dias consecutivos, 8 horas diárias. Por esse motivo não é viável fazer um teste por 30 dias.
      Quanto ao valor do investimento, lembre que uma Bermuda tem a duração de 24 meses, portanto corresponde a um tratamento com custo mensal de R$ 14,00*, um valor bem mais baixo do que qualquer outro tratamento (clínicas, drenagem), além de ser muito prático. (R$ 329,00 é o preço do modelo básico).
      Se precisar de mais orientações, a Invel poderá ajuda-la pelo telefone Televendas: (011) 5058-5588 ou http://www.invel.com.br/cat/762/celulite—coxas-e-culotes.aspx

  2. Norma Magalhães disse:

    Concordo Plenamente com Carol! Hoje em dia com tantas promessas milagrosas! fica difícil acreditar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*