Dieta do dia seguinte: como manter o peso após excessos do fim de semana

Você seguiu a dieta à risca durante a semana, mas cometeu vários pecados gastronômicos durante um casamento? Não resistiu ao churrasco de domingo? Tentar evitar estes momentos é inútil, já que a maioria dos eventos sociais inclui comidas calóricas. Confira dicas para manter o peso após os excessos do fim de semana:

Fuja do jejum
Após um sábado e domingo de pé na jaca você pensa em passar a segunda-feira sem comer nada? Desista dessa ideia, para o bem da dieta e da sua saúde. “O jejum não favorece o metabolismo e não ajuda na perda de peso”, explica o endocrinologista Alfredo Cury. Começar o dia com um café da manhã saudável é uma boa dica para ter energia sem exagerar nas calorias das próximas refeições. Invista em frutas, cortadas ou em forma de suco e queijos magros. De acordo com a nutricionista Paula Castilho, “o café da manhã mantém o metabolismo acelerado e proporciona sensação de bem-estar ao longo do dia. O ideal é seguir essa regra sempre e não apenas após um fim de semana repleto de comidas calóricas”.

Drenagem linfática turbinada
Nem só de alimentação vive alguém que deseja manter o peso. A drenagem linfática ajuda a eliminar toxinas e o líquido acumulado, reduzindo o inchaço. Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional Marcela Rodrigues, é possível turbinar a massagem com a aplicação de produtos específicos, “a drenagem linfática ortomolecular facilita a absorção de oligoelementos, como fósforo, selênio, magnésio e cálcio, promovendo a nutrição celular e ativando o metabolismo. O procedimento ainda ameniza a aparência de celulite e reduz a gordura localizada”.

Leia este texto na integra no GNT>>  

Por: Renata Demôro
Fonte: GNT 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*