Emagreça com muito prazer à mesa

Esse foi o recado passado pela nutricionista Maria Cecília Corsi com receitas leves e equilibradas da campanha Emagrece, Brasil!Surpresa, alegria e deleite eram as expressões que mais se viam nos rostos dos convidados da Oficina de Culinária Saudável comandada pela nutricionista Maria Cecília Corsi, nos dias 26 e 28 de julho, em sua consultoria, a Essencial Light, em São Paulo. Cerca de 50 privilegiados puderam aprender os conceitos de nutrição adotados por Maria Cecília e ainda conhecer e degustar receitas leves, equilibradas e saborosas. O evento inaugurou uma série de aulas que a expert vai ministrar dentro da campanha Emagrece, Brasil! em algumas capitais brasileiras.

Maria Cecilia Corsi

Sempre baseada nos cinco conceitos que permeiam seu trabalho — densidade calórica, amido resistente, alimentos funcionais, ação dinâmica dos alimentos e índice glicêmico –, a nutricionista, de forma super didática, ensinou receitas e truques inusitados para os presentes (veja aqui a cartilha com as receitas e entenda os conceitos nutricionais do curso). Acrescentar ingredientes crocantes à salada, como o crispi de peito de peru, dá um quê a mais à entrada, fazendo qualquer um se esquecer de que o prato, geralmente sem graça, é típico das dietas para perder peso. “O crispi é formidável, de gritar de bom, vou fazer em casa”, disse a atriz Jacqueline Dalabona, uma das convidadas. “A gente tem a ideia errada de que comida saudável é só grelhado e salada. E é muito chato comer só isso. Aqui experimentamos receitas saborosíssimas, inclusive a sobremesa, que mostram que dá para emagrecer sem perder o prazer à mesa”, completou Jacqueline.

Já a apresentadora de TV Laura Wie aprendeu a importância de incluir no cardápio alimentos funcionais, aqueles que, além de nutrir, previnem doenças. “Vi também que cozinhar um legume de maneira diferente pode ser a chave da receita. Isso é novo para mim”, afirmou. No caso dos brócolis, por exemplo, Maria Cecília deixa-os na água fervendo por no máximo 1 minuto e meio. Em seguida, ela os joga em gelada, para preservar sua textura e seus nutrientes.

Depois da salada combinada, do risoto em camadas e do gran finale, a taça gelada, Maria Cecília e sua equipe ofereceram um cafezinho, acompanhado de um delicioso chocolate com pimenta. “Pudemos degustar receitas e assimilar técnicas que todos podem utilizar para comer de forma saudável e prazerosa”, comentou Nancy Saeki, dona do restaurante japonês Shintori, na capital paulista. “E ainda são um colírio para os olhos”, acrescentou a empresária.

Fátima Salton, presidente da Vinícula Salton, também prestigiou o evento e, ao final, ressaltou a importância do conhecimento que foi transmitido. “Trata-se de um serviço de utilidade pública. Todo mundo tem que ouvir e entender esses conceitos, principalmente os jovens, que precisam se cuidar melhor pensando no futuro”, declarou.

Fonte: Projeto EMAGRECE, BRASIL!, liderado pelas revistas SAÚDE e BOA FORMA Saiba mais aqui

Conheça a linha de produtos da Invel para celulite.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*