Escalda-pés para relaxar e melhorar a circulação

Usar água quente e fria ajuda a ativar a circulação e evita a formação de edemas

Depois de um dia corrido e cansativo ou de uma festa, uma sobrecarga mecânica pode acometer os pés causando dor e desconforto. Compressas e banhos terapêuticos ajudam a relaxar os músculos e tecidos e aumentam a circulação de sangue na área.

Catharina Walzberg, autora do livro ‘Você pode ter saúde basta querer’, ensina uma receita de escalda-pés que ajuda a aliviar o desconforto. Segundo a especialista, o escalda-pés relaxante é indicado no tratamento de varizes, contusões e entorses e estimula a circulação.

Como fazer
Encha um balde de água quente (39 a 40°C) e outro de água fria da torneira (15 a 19°C). Coloque os pés e as pernas na água quente por três a quatro minutos. Em seguida, oa pés ficam na água fria por meio a um minuto. Enquanto os pés estiverem na água fria, acrescente água fervente ao balde de água quente para manter a temperatura inicial. Caso haja feridas expostas, a dica é usar chá de cavalinha ou carqueja para o banho quente e medir cuidadosamente a temperatura, que nestes casos não deve passar de 38°C, para evitar queimaduras na pele sensível. Alterne cinco vezes, terminando com a aplicação fria. Mantenha repouso de 15 a 20 minutos.

Continue lendo no iTodas>> 

Fonte: iTodas

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*