Exercício durante a gravidez

É essencial o exercício físico durante e após a gravidez para relaxar o corpo e a mente. Veja quais exercícios são permitidos para uma gravidez saudável.
A atividade física é boa para sua saúde geral. A mulher grávida pode ter atividades físicas de intensidade moderada.

Uma caminhada rápida mantém o seu coração e pulmões saudáveis ​​durante e após a gravidez.

A atividade física também ajuda a melhorar o seu humor durante todo o período pré e pós-parto. Depois de ter seu bebê, o exercício ajuda a manter um peso saudável, e quando combinado com uma alimentação com menos calórica, ajuda a perder peso e evitar a formação de varizes, estrias e celulite.

Mulheres saudáveis ​​devem ter pelo menos 30 minutos diários de atividade aeróbica de intensidade moderada que podem ser divididas em pequenas caminhadas de 15 minutos.

De acordo com evidências científicas, os riscos de uma atividade de intensidade moderada são muito baixos para gestantes saudáveis. Atividade física não aumenta as chances de nascimentos com baixo peso ou parto prematuro. Também não terá impactos negativos na composição ou a quantidade de seu leite de peito.

A menos que você tenha uma razão médica para evitar atividade física durante ou após a sua gravidez, você pode começar ou continuar suas atividades de intensidade moderada. Se você começar a atividade física durante a gravidez, procure acompanhamento médico, comece devagar e aumente a quantidade gradualmente ao longo do tempo.

Durante a gravidez, você deve evitar fazer qualquer atividade que envolva apoiar peso sobre suas costas ou esportes que a coloquem em risco de queda ou lesão abdominal, tais como passeios a cavalo, futebol ou outros esportes de competição

Fonte: www.cdc.gov

 

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