Exercícios para celulite: 8 atividades para combatê-la!

Caminhada, corrida, natação, pilates e musculação são alguns exercícios que ajudam a eliminar os furinhos

A celulite incomoda muitas mulheres. O problema é uma alteração histológica que ocorre no tecido subcutâneo, com o aumento do tecido gorduroso sob a pele, e pode chegar ao estágio de fibrose, tornando-se até irreversível.

Entre as causas da celulite mais comuns estão os fatores genéticos; a ingestão de anticoncepcionais ou reposição hormonal, pois estrogênio e progesterona pioram a retenção de líquidos e provocam inchaço; a má circulação do sangue, que deixa as toxinas e gorduras do corpo presas às células; e a má alimentação e falta de exercícios físicos, pois o sedentarismo faz com que a gordura localizada se acumule e a celulite apareça.

Tipos de celulite

Nove entre dez mulheres possuem o problema, seja na forma mais branda ou no estágio avançado, em que as depressões e saliências estão acentuadas. O tipo mais suave é a celulite no grau 1, que acontece quando aparentemente não há nada e você só consegue vê-la se apertar a pele. O grau 2 é quando há poucos furinhos visíveis. No grau 3 a celulite já é mais visível e mais profunda. O mais sério é o grau 4, quando há muita celulite à mostra e, às vezes, pode acontecer da pele doer ou de aparecerem caroços.

A personal trainer Milena Nogueira afirma que praticando atividades físicas é possível melhorar ou até acabar com a celulite de vez.

Exercícios para acabar com a celulite

Caminhada, corrida e bicicleta
São atividades aeróbias que estimulam a circulação e queimam calorias, fazendo com que as células de gordura não se sobreponham umas às outras.
Natação e hidroginástica
Os movimentos na água podem funcionar como uma espécie de drenagem, que atua na retenção de líquidos, diminuindo o inchaço.

Ioga e pilates
Essas modalidades alongam a musculatura de forma profunda. Assim, os septos fibrosos que repuxam a pele para baixo se soltam, já que estão inseridos na fáscia, membrana que reveste o músculo

Musculação
Mantém o metabolismo em alta e troca massa gorda por magra.

Continue lendo no Bolsa de Mulher>>

Fonte: Bolsa de Mulher

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*