Maçã para combater a celulite

Velha conhecida, a maçã além de ser rica em vitamina C, é capaz de prevenir desde a celulite até o câncer

O que a maçã tem

Não faltam nutrientes saudáveis na maçã. Conheça seus efeitos:

Pectina: Fibra abundante na casca, retém água e forma uma espécie de gel que dificulta a absorção de colesterol e açúcar no intestino. A pectina também ajuda a superar prisão de ventre, pois facilita o trânsito intestinal. Além disso, provoca uma sensação de saciedade importante para quem quer emagrecer.

Flavonóides: Poderosos antioxidantes, ajudam a retardar o envelhecimento ao combater os efeitos dos radicais livres nas células. Também dificultam o acúmulo de gorduras nas paredes das artérias. A maçã é uma das campeãs de flavonóides, especialmente de quercetina.

Vitamina C: Importante para a saúde dos vasos sanguíneos e para o fortalecimento do sistema imunológico, a vitamina C está presente numa única maçã em quantidades que correspondem à metade das necessidades diárias do ser humano.

Fósforo e Potássio: O equilíbrio de sais minerais presentes na maçã é admirável. Entre eles, destacam-se o fósforo, que, na fruta, está presente em forma facilmente digerível e regula o sistema nervoso junto com as niacinas, também presentes na fruta; e o potássio, que diminui a pressão arterial.

Beleza se põe na mesa

O conjunto de nutrientes em sua composição conserva a saúde das células, retardando o envelhecimento. Também evita queda de cabelo e problemas de pele. Para quem quer emagrecer, comer maçãs antes das refeições pode ser muito útil. “As fibras dão sensação de saciedade. Então, podem entrar no lugar dos alimentos muito processados como bolachas, salgadinhos e açúcar”, explica Bandoni. Ele recomenda comer também outros alimentos ricos em fibras como a maçã antes das refeições quentes, pois diminui a fome. Assim, come-se menos, e tais fibras evitam o excesso de absorção de gorduras e glicose no intestino. E mais. Por eliminar toxinas, a maçã previne a formação de celulite, sobretudo se combinada com abacaxi e cenoura. Juntar esses três alimentos num suco vai muito bem!

Continue lendo no Revista Viva Saúde>> 

Por:  Gustavo Xavier

Fonte: Revista Viva Saúde

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*