O que comer em cada refeição para evitar o ganho de peso

Comer, comer, engordar ou não engordar ? Um bife ou um prato de massa no almoço ou jantar não tem o mesmo efeito sobre o corpo, porque os hormônios afetam o seu metabolismo ao longo do dia, alterando a capacidade de absorção de substâncias .

Uma pesquisa recente com colaboração do Hospital Brigham and Women de Boston e da Universidade de Murcia (Espanha), publicado no International Journal of Obesity mostra que pessoas que tentaram dietas de baixa caloria antes das 15 horas perderam cerca de 30% a mais de peso do que aqueles que comem regularmente depois.

A pesquisa analisou 420 voluntários em dieta controlada por 20 semanas, em média, aqueles que anteciparam a refeição perderam 11 quilos, 2,5 vezes mais do que os que comem tarde.

Primeiro de tudo: você precisa saber que não tem que pular as refeições porque o corpo sente a falta de alimentos em um período de fome e passa a armazenar mais gordura possível para acumular energia .

Café da Manhã
O momento certo para o café da manhã é entre as 7:00hs e 8:00hs da manhã, porque o metabolismo está em plena atividadee o que você come é queimado rapidamente.
Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico como pão integral, juntamente com proteínas magras, como leite desnatado e iogurtes.

Almoço
O horário ideal para o almoço é entre 12:00hs e 13:00hs da tarde: Neste periodo os hormônios ativam o metabolismo e não acumulam gordura. Opte por carboidratos como massas, batatas ou arroz, combinado com verduras e legumes.

Jantar
O melhor horário para o jantar é entre 19:00hs e 20:00hs: melhor ir dormir de estomago leve, porque o hormônio de crescimento e a somatomedina, que promovem o aumento da massa de gordura e regeneração dos tecidos, funcionam melhor com o estômago leve. Consuma proteina, limitando os carboidratos à uma fatia de pão integral e legumes no vapor.

Fonte: Il Messagero

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*