Óleo de coco diminui a fome e faz bem ao coração

O óleo de coco extra virgem diminui a fome e aumenta o gasto calórico.

Os benefícios do óleo de coco foram comprovados na prática em uma pesquisa feita na Universidade Federal do Rio. O cardápio incluía uma colher de sopa do óleo por dia e foi oferecido a um grupo que normalmente não é muito adepto a dietas. Todos os 30 pacientes do estudo eram homens.

“Ele é rapidamente absorvido no intestino, vai rápido para a circulação, chega rápido ao fígado, produzindo energia rápida. Quanto mais energia a gente produz de forma rápida, mais o nosso cérebro entende que chegou a hora de parar de comer”, explica a nutricionista Christine Vogel, da UFRJ.

Para Almir e Antônio, o óleo de coco é mais do que uma esperança para emagrecer. Eles são pacientes do Instituto Nacional de Cardiologia no Rio de Janeiro. Há dois meses, o hospital aceitou experimentar o óleo em doentes que sofreram infarto ou tiveram o coração operado.

“A gente espera que esse óleo de coco venha a auxiliar na perda de peso, na redução da gordura abdominal, que está associada a várias doenças, principalmente às doenças do coração”, conta a nutricionista Glorimar Rosa, da UFRJ.

O estudo ainda está no início, mas os pacientes apostam nos efeitos do óleo.

“Não posso fazer a cirurgia. Então, preciso que a pesquisa dê certo, para que eu tenha uma melhora”, diz o aposentado Almir Faria Alves.

“Já notei que melhorou, meu triglicerídeo melhorou e o peso também”, acrescenta o aposentado Antônio Valério.

Autor: Tatiana Nascimento
Rio de Janeiro
Fonte: Globo Repórter

 Conheça a linha de produtos para beleza da Invel.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Indi disse:

    O oleo de coco é tudo de booom! Adoreeeei o post!
    Estou consumindo o oleo de coco em cápsulas e recomendo! É prático e os resultados são ótimos!!!
    Temos mais um aliado: o oleo de coco!!!

    Beeeijos!

  2. Fabio disse:

    Como faço para consumir esse óleo?

    • TAC disse:

      Olá Fábio!
      O óleo de coco extra-virgem pode ser encontrado em líquido ou em capsulas. Tradicionalmente é vendido em lojas de produtos naturais e orgânicos, mas hoje já está disponível nas principais redes de varejo e farmácias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*