Pesquisa revela como a brasileira cuida da pele do rosto

Você sabia que usar o creme anti-idade é uma preocupação de 39% das brasileiras? Que só três entre 10 mulheres do país usam protetor solar diariamente e que o excesso de oleosidade na pele é um problema em comum entre elas? Essas afirmações fazem parte da pesquisa ‘Hábitos e Atitudes de Face Care’, divulgada no mês de agosto de 2013 .

Para saber mais sobre os cuidados da brasileira com a pele do rosto, a empresa pesquisou os hábitos femininos de 1.500 mulheres, entre 14 e 65 anos, e que usassem qualquer produto no rosto. As participantes do estudo, finalizado em 2012, são de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, das classes sociais A, B, C e D.

O estudo focou em quatro temáticas para saber mais sobre os cuidados faciais das participantes: conversaram sobre limpeza de pele, cremes anti-idade, proteção solar e hidratação. Entre outros dados curiosos da pesquisa foi revelado que, no fator proteção solar, as paulistas são as mais cuidadosas: 29% delas protegem a pele do rosto diariamente, fazendo uso do protetor. Também é em São Paulo a cidade onde as mulheres mais se expõem ao sol – permanecem 1h36 por dia expostas (a média geral do país ficou em 1h30 por dia).

Na pesquisa foi revelado também que a maioria delas adere a tratamentos faciais, mas não é tão disciplinada e abandona os cuidados no meio do processo. E quando se trata da escolha de produtos para o rosto, foi levantado que a maioria não dedica cuidados muito específicos, já que usa no rosto o mesmo produto que usa no corpo.

Entre os produtos tradicionalmente usados no cotidiano das brasileiras estão o sabonete, citado por 73% delas, e os hidratantes (56%), itens de beleza e higiene que o hábito foi passado de geração para geração.

Continue lendo no Tempo de Mulher>>

Por: Karina Costa
Fonte: MSN Tempo de Mulher

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*