Prefira a pipoca de panela!

Toda essa rapidez da pipoca de micro-ondas traz um grande problema: as doses de gordura trans que estão escondidas dentro dos ingredientes.

Pipoca possui mais antioxidantes do que frutas e legumes, revela estudo.

Coloque a embalagem no forno de micro-ondas e espere por três minutos. Pronto: a pipoca já pode ser servida. Simples, rápido e prático, não é? Mas não abuse.

A pipoca de micro-ondas traz uma quantidade desnecessária de gordura.

Quer entender o por quê? “Ela aparece em doses generosas porque afasta a umidade que poderia comprometer os grãos dentro da embalagem”, explica Eduardo Sawasaki, do IAC, em entrevista à revista SAÚDE!.

E tem mais: sabe aquele cheirinho gostoso que sai da pipoca quando você abre o saquinho? Segundo estudiosos norte-americanos, a inalação contínua desse perfume (vindo de uma substância chamada diacetil) é capaz de causar danos aos pulmões.

Tudo bem, haja pipoca para que isso aconteça, mas de qualquer forma fica o alerta. A dica é: prepare a pipoca em casa. Além de mais saudável, é também mais light.

Não precisa ser feita em uma panela toda besuntada. Basta um discreto fio de óleo. Ele, aliás, é necessário sim. “A gordura, dentro da panela, ajuda a dissipar o calor, o que garante que a maioria dos grãos irá estourar”, justifica o engenheiro agrônomo Cleso Patto Pacheco, da Embrapa, em entrevista à revista SAÚDE!.

Se quiser diminuir calorias, dispense o fiozinho de óleo. Mas então prepare-se para encontrar, lá no fundo da panela, um montão de grãos queimados.

Fonte: SAÚDE!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*