Previna e combata os vasinhos

Os temíveis vasinhos – linhas de coloração avermelhada ou arroxeada que surgem na pele – podem surgir de repente e por diversas razões.Tecnicamente conhecidos também como telangiectasias, os vasinhos aparecem quando são submetidos a aumento de pressão e suas paredes se dilatam. Localizam-se principalmente nas pernas, mas podem acometer qualquer região do corpo.

Nas pernas, é importante melhorar a circulação. O uso de meias elásticas de média compressão diminuem o extravasamento de líquido venoso, o que facilita o retorno do sangue das pernas para o coração. A prática de exercícios também auxilia na prevenção.

Conheça as roupas terapêuticas da Invel que melhoram a circulação sanguínea.

Uma dieta rica em fibras e o uso de sapatos de salto baixo também são medidas preventivas.
Existem tratamentos de ponta que eliminam os vasinhos indesejados das várias partes do corpo. Para isso, é preciso procurar um especialista em dermatologia ou em angiologia para avaliar o grau do problema e indicar o tratamento mais adequado. Já certos hábitos podem piorar a situação. Fique atenta com a depilação com cera quente, pois ela pode desencadear o aparecimento pela vasodilatação provocada pelo excesso de calor.

Usar salto alto também faz os vasinhos aparecerem. O calcanhar tocando primeiro o chão faz parte dos mecanismos de retorno venoso. O uso de salto alto impede esse mecanismo, pois a mulher fica na ponta dos pés todo o tempo.

Fonte: Vila Mulher

Conheça a linha de produtos da Invel de cuidados para pernas e pés

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*