Roupas funcionais e terapêuticas

O conceito de Alimentos Funcionais já está claro para todos, são aqueles que trazem benefícios nutricionais que podem prevenir e muitas vezes curar problemas de saúde.

Alimentos funcionais, em geral, utilizam ingredientes de pratos bem conhecidos pelas nossas avós, mas que agora possuem sua eficácia comprovada.

A ideia de roupas funcionais é nova, mas o conceito é parecido, são roupas fabricadas com uma modelagem e tecidos cientificamente desenvolvidos para trazer benefícios úteis para a saúde e para a qualidade de vida das pessoas, muito além das antigas funções de apenas cobrir e embelezar pessoas.

É uma nova categoria de produtos inovadores que em muitos casos trazem benefícios muito eficazes para a estética e para a saúde como um boné com fator 50 de proteção solar, ou uma luva com tratamento fotoquímico, utilizada para o alívio da dor muscular.

Estes novos produtos já estão entre nós e tenho testemunhado resultados impressionantes, provavelmente você já teve contato com algum destes novos produtos, um bom exemplo são as camisetas Dry-fit, um tecido muito leve projetado para fazer a alta absorção do suor e permitir sua rápida evaporação, além do conforto é uma forma eficaz de evitar dermatites pelo excesso de umidade na pele.

Selecionei exemplos de produtos eficazes que utilizam tecnologia de classe mundial aqui no Brasil:

– O Tecido Acquos para esportes em piscinas que resistem ao cloro mantendo ajuste firme mesmo após sucessivas lavagens;

– Bermudas anti-celulite de Biocerâmica Invel que emite uma pequena faixa de infravermelho com propriedades terapêuticas;

– Camisetas e luvas que melhoram a circulação sanguínea e trazem alívio da dor por utilizarem composto mineral MIG3 com efeito terapêutico do infravermelho longo.

Aguardamos com muita expectativa soluções para amenizar estrias e tratar varizes, os próximos passos tecnológicos já foram dados, direto dos laboratórios para as lojas dos shoppings, tecnologias antes apenas utilizadas em competições esportivas agora disponíveis para nosso uso diário.

Fonte: Claudio Vaz  Portal RedeTV Coluna “A ROUPA CERTA”

Claudio Vaz já foi personal stylist de personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Chiquinho Scarpa, Aracy Balabanian, entre outros. Atualmente, trabalha com a apresentadora Daniela Albuquerque nos programas Manhã Maior e Dr. Hollywood
www.claudiovaz.com.br
Para melhorar a aparência de casca de laranja e diminuir a celulite sem uso de medicamentos ou contra-indicações, recomendamos a linha de bermudas anticelulite Invel® Actiive Shorts, um produto com registro pela ANVISA, que trata celulite até o Grau III. COMPRE AQUI

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*