5 dicas para fazer automassagem anticelulite

Para dar certo, você precisa ser persistente e fazer a automassagem todos os dias, religiosamente.

É simples e não leva mais do que dez minutos

1) Use uma escova massageadora e aplique, antes, um creme ou gel anticelulite. Assim, além de melhorar o deslizamento sobre a pele, você conta com os benefícios da massagem, que ativa a circulação sanguínea, e do produto.

2) Faça a automassagem depois do banho e, de preferência, depois de praticar exercícios físicos. Com o metabolismo acelerado pela ginástica, o efeito da massagem é potencializado.

3) No primeiro mês, faça a automassagem todos os dias. Depois, reduza a frequência para três vezes por semana. Ao final do segundo mês, você vai sentir que a pele está mais lisinha.

4) Massageie todos os pontos onde a celulite se instalou ou pode se instalar: barriga, bumbum e coxas. No caso das últimas, faça a massagem em quadrantes : parte da frente, lateral externa, parte de trás e lateral interna.

5) Use o massageador em movimentos de deslizamento: vá do joelho em direção à virilha suavemente; repita o mesmo movimento colocando pressão; faça o traçado do número 8; posicione o massageador no bumbum, na altura do cóccix, e vá em direção à virilha; faça a letra L, colocando o massageador embaixo do bumbum, junto à parte interna da coxa, e indo até a lateral externa fazendo um movimento ascendente. Cada movimento deve ser repetido 15 vezes em cada quadrante (quando for o caso).

Fonte – Revista Boa Forma (Ed. Abril) 

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