Como emagrecer depois da gravidez

Amamentar seu bebê e fazer exercícios com regularidade. Esse é o jeito de fazer as pazes com a balança e o espelho.

Mulheres que já se exercitavam antes de engravidar e durante a gestação não têm muito com que se preocupar, porque tendem a recuperar a forma de antes mais rapidamente. Se não é seu caso, considere que o simples fato de amamentar seu bebê contribui – e muito – para fazer você voltar ao peso anterior. Para produzir um litro de leite há mulheres que chegam a queimar até 700 calorias.

Mas calma que, em alguns casos, só a amamentação não é suficiente para ficar feliz com a balança de novo. Os exercícios físicos também são importantes para fazer você voltar ao seu peso original de maneira gradual e saudável. Geralmente, seis semanas depois do parto os médicos liberam suas pacientes para a malhação. Mas sempre com a recomendação de não exagerar. Mulheres que faziam exercícios “pesados” antes de engravidar (como correr maratonas, por exemplo) devem esperar pelos menos seis meses para voltar aos treinos mais puxados.

No pós-parto, a ordem é moderação. Os batimentos do coração, por exemplo, não devem ultrapassar os 60, 70% da frequência cardíaca máxima. Isso acontece quando você consegue caminhar e conversar ao mesmo tempo sem ficar ofegante. Em tempo: para descobrir sua frequência cardíaca máxima, é só subtrair sua idade de 220.

Conheça os exercícios recomendados durante a gravidez.

Fonte – Portal Mães GNT (G1)

 

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