Exercícios para acabar com a celulite

Estes 3 exercícios para acabar com a celulite em casa também enrijecem e aumentam os glúteos, e ainda ajudam a drenar o excesso de líquido da região, melhorando a aparência por diminuir o grau da celulite.

Mas para conseguir eliminar completamente a celulite, além de realizar estes exercícios corretamente é importante não consumir bebidas alcoólicas, sucos industrializados, refrigerantes, nem consumir alimentos ricos em gordura ou em açúcar, adotando este novo hábito como estilo de vida para alcançar bons resultados.

Os exercícios indicados para acabar com a celulite, que podem ser feitos em casa, são:

Exercício 1

Deitada de barriga para cima, elevar a região pélvica do chão, contraindo os músculos do bumbum. Fazer 3 séries de 8 elevações, com descanso de 30 segundos entre cada série.

Exercício 2

Ficar na posição de 4 apoios, com as mãos e os joelhos no chão, mantendo a coluna reta, elevar uma das pernas lateralmente, como mostra a imagem. Fazer 3 séries de 8 elevações, com descanso de 30 segundos entre cada série.

Exercício 3

Na posição de 4 apoios, com os antebraços e os joelhos no chão, levantar uma das pernas, sendo que a contração será pequena. Não é necessário colocar o joelho próximo do chão, mas deixar a perna sempre na mesma altura das costas e elevar a partir desta altura, como mostra a imagem 3.

Se sentir qualquer dor ou desconforto nos joelhos, quadril ou coluna ao realizar estes exercícios é melhor procurar ajuda profissional. Um treinador poderá indicar pessoalmente uma série de exercícios para os glúteos que podem ser feitos na academia de ginástica, para complementar este tratamento caseiro. No entanto a musculação não pode ser muito pesada porque isto pode até mesmo piorar a celulite porque as fibras que sustentam a pele podem repuxar ainda mais a pele, evidenciando a celulite.

Continue lendo no Tua Saúde>> 

Fonte: Tua Saúde

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*