Mix Eficiente

Dermatologista Viviane Scarpa recomenda um pool de tratamentos para reduzir a celulite e uma manutenção anual para garantir os resultados

Quando atende pacientes com celulite, a dermatologista Viviane Scarpa, da Clínica Sphère, em São Paulo, geralmente recomenda uma associação de tratamentos para conseguir o efeito desejado. “Mas sempre indico que minhas pacientes façam uma manutenção por ano – geralmente, perto do verão. Essa é uma medida preventiva, importante para manter os bons resultados alcançados”, diz a médica. Abaixo, os tratamentos que ela costuma prescrever:

Vela Shape – Atua por meio de uma tecnologia chamada Elos (Eletro-Optical Sinergy) em que a associação entre radiofrequência e emissão de luz infravermelha, aquece a derme e a epiderme, provocando a “quebra” das células de gordura e a drenagem de toxinas. O calor gerado também estimula a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, melhorando o tônus da pele.

No caso, a drenagem linfática é feita não só pelas emissões do Vela Shape Plus , mas também mecanicamente, uma vez que o aplicador tem roletes e promove uma sucção a vácuo que massageia a região tratada. “É como se fosse uma faxina: ao mesmo tempo em que faz as células de gordura encolher, o Vela Shape Plus ativa a circulação linfática, promovendo a drenagem” explica Viviane. Para obter resultado, a médica recomenda de 10 a 12 sessões, pelo menos duas vezes por semana.

Reaction – Esse aparelho utiliza uma tecnologia chamada CORE (Channeled Optimal RF Energy) que consiste na emissão de três intensidades diferentes de radiofrequência em três intensidades diferentes. O Reaction trabalha também no modo multicanal que permite a utilização das três intensidades ao mesmo tempo. Também age por sucção a vácuo.

No caso, a dra. Viviane indica sessões com o Reaction para mulheres com celulite associada à flacidez e à gordura localizada, já que as aplicações melhoram não só o contorno corporal, mas também tem efeito benéfico sobre as fibras de sustentação da pele. A indicação é fazer um pacote de oito sessões, uma vez por semana.

Drenagem linfática manual – Geralmente, a dra. Viviane recomenda a drenagem linfática manual na segunda fase de tratamento, como finalização, para complementar o resultado obtido com os aparelhos.. A médica aconselha um pacote de 10 sessões, uma vez por semana.

Dra. Viviane Scarpa
Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologistas
Contato: 5096-1616

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*