Tchau Inchaço, Tchau Barriga! Esse suco que vai levar tudo embora!

detox

Aposte em sucos preparados com alimentos que combatem a retenção de líquidos e ajudam na redução do peso!

preparar sucos é fácil e rápido: basta picar os ingredientes, adicionar água, água de coco ou chá de ervas e bater tudo no liqüidificador. O resultado dessa mistura: saúde favorecida, quilos a menos na balança e gordurinhas detonadas.

É importante lembrar que essas bebidas só trarão os benefícios indicados se estiverem dentro de uma alimentação equilibrada, combinada com outros hábitos saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos. Elas também não devem substituir as receitas médicas, pois servem apenas de complemento ao tratamento convencional, ou seja, não existe milagre se não andarmos na linha, certo?

Agora vamos aos “ingredientes mágicos”:

Maçã

maca

A maçã é rica em fibras e tem poucas calorias, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, além disso a maçã é rica em antioxidantes, água e vitaminas!

Colher (sopa) de linhaça

linhaca2

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum) e é utilizada na culinária. Sua planta é conhecida desde 5 mil a.C., na região da Mesopotâmia. O principal benefício da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acúmulo de gordura no corpo!

Folhas de couve

couve

A couve é um alimento rico em cálcio, substância que auxiloa na formação e manutenção dos ossos

Cenoura

cenoura

A cenoura é uma raiz muito importante na alimentação, pois contém antioxidantes, vitamina A e ainda é rica em fibras o que colabora na digestão.

Água de Coco

agua-de-coco

Natural e levíssima, a água de coco possui poucas calorias e é ideal para ser incluída em sucos desintoxicantes. Ela contém vitaminas e sais minerais como sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, ferro, zinco e cobre.

Hortelã

hortela

A hortelã também deve ser incluída nos sucos detox. Ela possui ação antiséptica, expectorante, antimicrobiana, antifúngica, antiviral, antialérgica e antioxidante, além de combater dores e inflamações dentária.

 

Receita

1 maça

1 colher (sopa) de linhaça

3 folhas de couve

1 cenoura pequena

1 copo grande (250ml) de água de coco

Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo

Higienize todos os ingredientes e bata-os no liqüidificador até ficar homogêneo. Se preferir adoce com mel ou adoçante natural, como stévia. Coe, se necessário.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*